Renova Energia

Renova Energia

Fornecedores

A Política de Fornecedores da Renova Energia S.A (“Renova”) é baseada no respeito, na confiança e na geração de valor para as duas partes. A Renova preza o estabelecimento de relações duradouras de parceria com seus fornecedores, e por isso exige deles elevados padrões de qualidade e desempenho.

Para fornecer materiais ou prestar serviços para a Renova e (ou) suas subsidiárias, a empresa fornecedora deverá realizar o cadastro no Catálogo Global de Fornecedores e enviar a documentação necessária. O acompanhamento do envio da documentação, bem como a verificação desta documentação é realizada por uma parceira da Renova, a empresa Sertras Consultoria e Gestão Ltda. (“Sertras”), especializada em certificações.

A Certificação dos Fornecedores é o primeiro passo para uma relação comercial com a Renova. A Renova, suas subsidiárias e empresas controladas somente convidarão para processos de concorrência e somente celebrarão contratos com fornecedores previamente certificados.

O fornecedor pode optar por diferentes níveis de certificação (os chamados Planos de Certificação). Estes níveis variam em função do faturamento anual pretendido (estimado) deste fornecedor com a Renova e suas subsidiárias. Quanto maior o faturamento, maior o nível de certificação, isto é, maior a quantidade de informações verificadas.

É importante ressaltar que, ao iniciar um processo de concorrência, a Renova convidará somente fornecedores certificados num plano compatível com o orçamento deste processo ou num plano acima.

A obtenção e manutenção da certificação terá uma anuidade, a ser paga pelo fornecedor a Sertras. Esta anuidade destina-se tão somente à cobertura dos custos de gestão do processo de certificação. A Renova não obtém nenhum resultado financeiro com as anuidades.

Faça seu cadastro
Fornacedores